Inicial > Brasil, Política > Aécio descarta possibilidade de ser vice de Serra

Aécio descarta possibilidade de ser vice de Serra

 

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou não cogitar a possibilidade de ser vice de José Serra, na chapa puro sangue que o PSDB espera formar para a disputa à Presidência da República. A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (03) no Congresso Nacional.

Aécio participa de uma homenagem ao centenário de nascimento de seu avô, o advogado e ex-governador mineiro Tancredo Neves. Apesar do atraso, José Serra também marcou presença na cerimônia e aproveitou para distribuir elogios ao homenageado. O governador paulista disse que não trataria de questões políticas e salientou: “Por enquanto eu continuo concentrado no meu trabalho em São Paulo”.

O fato de Serra não querer entrar no assunto política é aceitável – pelo menos durante a solenidade. Porém, nos bastidores, há uma verdadeira “força-tarefa” tucana empenhada em conquistar o apoio do governador mineiro. Enquanto isso, Aécio segue disposto a investir na sua candidatura ao Senado, uma vez que este parece ser um caminho mais fácil e com maiores possibilidades de vitória.  

Interlocutores de Aécio Neves reconhecem que sua entrada na disputa à Presidência não trará mudanças significativas aos índices de Serra. Uma pesquisa realizada pelo Datafolha em dezembro apenas com eleitores de Minas Gerais, apontou que Serra obteve 39% dos votos contra 57% de Aécio.

Ainda assim, a diferença entre eles – 18 pontos – se reverte a, no máximo, dois pontos, em números gerais. Ou seja, índices praticamente nulos, tamanho o esforço que Aécio deverá desempenhar caso aceite a aliança com o paulista.

A bem verdade é que, se a tal chapa puro-sangue não der certo, tanto Serra, quanto Aécio ficarão, no mínimo, dois anos sem exercer nenhum cargo público e, na pior das hipóteses, terão de esperar quatro anos para tentar o governo de algum estado, ou novamente a Presidência da República.

Após o PSDB mais uma vez favorecer José Serra, o governador mineiro resolveu bater o pé e dificilmente vai abdicar de uma cadeira no Senado. Enquanto os tucanos “arrancam” suas próprias penas, Aécio assiste a tudo com status de pavão.  

Aécio Neves pretende concorrer ao Senado, mas PSDB o quer como vice de Serra

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário